Image Map

11 de junho de 2015

Moda e Arte falando a mesma língua

Eu sempre considerei a moda uma arte. Para me convencer do contrário, serão precisos muitos argumentos. Mas é melhor nem tentar. E artes e moda sempre foram minhas paixões, e a junção das duas é questão de amor eterno.
Então eu selecionei algumas parcerias bem sucedidas, entre grifes/estilistas com artistas contemporâneos, ou não.

Como eu já falei no post sobre René Magritte, em 2014, a multimarca Opening Ceremony lançou uma coleção de roupas e acessórios estampados com belíssimas pinturas de René Magritte, pintor surrealista.

Para o verão de 2015, a Coach convidou Gary Baseman para adaptar um dos seus icônicos personagens para as peças da grife.


Para o último inverno, a Proenza Schouler apostou na obra de Ron Nagle como inspiração para as peças da grife.


Eu não disse? Artes e moda são lados diferentes de uma mesma forma, mas não deixam de ter uma ligação. Qual foi a parceria de que você mais gostou? Conta para mim aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário