Image Map

19 de junho de 2015

TAG: Minha História em 10 Músicas

Antes de qualquer coisa, eu estou respondendo essa TAG aqui e não no canal, pois o vídeo que gravei e editei com tanto amor ficou sem áudio por motivos de certas músicas conterem direitos autorais. Então resolvi respondê-la no blog pelo menos. Bora começar…



Quem me conhece sabe que eu amo tudo relacionado à música, que eu sou movido à música. Praticamente todos os momentos da minha vida têm uma trilha sonora específica. E eu achei essa TAG perfeita para mim…
Vamos começar?
1 – UMA MÚSICA QUE TE LEMBRE UM MOMENTO BOM:
Paradise, do Coldplay, foi a música usada na cerimônia da minha formatura, pois cada turma tinha que escolher uma música para o momento da entrada. E essa música me faz lembrar tanto da cerimônia e da festa de formatura, como de todo meu último ano da escola, que foi uma época maravilhosa para mim.
2 – UMA MÚSICA QUE DEFINA SUA VIDA:
Eu sempre fui muito fechado comigo mesmo. E, por causa disso, meus pais acabaram se decepcionando com várias coisas comigo. E Perfect, do Simple Plan, fala exatamente sobre isso: não ser o filho perfeito que todo pai deseja.
3 – UMA MÚSICA QUE TE FAZ DANÇAR NA BALADA:
I Don’t Care, da Icona Pop, é uma das minhas músicas favoritas para dançar. Tem uma letra muito louca e uma batida ótima para dançar na balada. Quando escuto essa música, não consigo me controlar e, pelo menos, tenho que bater os pés no ritmo da música.
4 – UMA MÚSICA TEMA DO SEU ÚLTIMO RELACIONAMENTO:
Se eu não escolhesse uma da Taylor Swift, não seria uma boa escolha, pois a maioria das músicas dela (se não todas) são baseadas nas experiências amorosas dela. E Blank Space fala de um romance de “famosos” que é polêmico e problemático. Do estilo que você até tem esperanças de que vai dar certo, mas, no fundo, você sabe que um dia vai acabar e, quando acaba, você fica de boa. E podemos dizer que meu último relacionamento foi meio nessa vibe.
5 – UMA MÚSICA QUE SEMPRE TE FAZ CHORAR:
Recuso-me a responder essa pergunta… Eu sou muito emotivo para músicas e existe uma lista muito extensa de músicas que me fazem chorar e cada uma tem uma história. Então vou fazer um post apenas com essas músicas.
6 – UMA MÚSICA QUE SERIA O TOQUE DO SEU CELULAR:
Numb, do Linkin Park, foi um dos primeiros rocks que eu escutei e a introdução é perfeita para um toque, pois chama muito à atenção, sem contar que é uma música maravilhosa.
7 – UMA MÚSICA QUE VOCÊ GOSTARIA DE TATUAR:
Eu tatuaria na costela o trecho de Counting Stars, do One Republic, que diz: “Everything that kills me makes me feel alive”. Esse trecho me dá força, porque é tudo aquilo que machuca que fortalece. Uma pele calejada não sente tanta dor quanto à pele normal.
8 – UMA MÚSICA PARA SE ACONCHEGAR NELE (A):
Everything Has Changed, da Taylor Swift com o Ed Sheeran, é a música mais fofa do planeta e o clip é mais fofo ainda. Eles pegaram uma menina idêntica à Taylor Swift e um menino idêntico ao Ed Sheeran, e, no decorrer do clip, a gente acha que eles representam a infância dos dois cantores. Mas quando chega ao final do clip, descobrimos que as crianças representam os filhos dos dois cantores.
Eu acho esse clip muito fofo, pois ele dá uma ideia tanto de um amor infantil e inocente, como uma ideia de um futuro em família e com filhos.
9 – UMA MÚSICA EM QUE ESTOU VICIADO AGORA:
Nas últimas semanas eu estou escutando muito Pompeii, do Bastille. Eu já a conhecia por alto, então comecei a escutar mais depois que eu vi uma vídeo-resenha de Por Lugares Incríveis, da Jennifer Niven. Eu amei e me identifiquei muito com esse livro e Pompeii é a trilha sonora perfeita para esse livro.
10 – UMA MÚSICA PARA LEMBRAR-SE DE MIM:
Quando eu fui responder essa TAG, eu achei que era para eu descobrir a música com que meus amigos, parentes e outros se lembravam de mim quando escutavam. E eu fui todo inocente perguntar para eles. Mas, depois, eu estava relendo as perguntas e percebi que era para eu escolher uma música para vocês se lembrarem de mim.
Eu escolhi 22, da Taylor Swift, que, por mais que eu não tenha 22 anos, essa música tem uma letra e uma melodia muito gostosas de ouvir. É aquele tipo de música para ouvir viajando com os amigos e me traz essa sensação de felicidade. E eu quero que meus leitores se sintam felizes ao lembrar-se de mim. *-*

Então galera, essa foi minha lista de 10 músicas que contam minha história. Ou quase 10, né?! Se liguem que logo, logo vai sair a resposta da pergunta 5 em um post especial com elas.


Agora, conta pra mim aí embaixo quais são as músicas que marcaram sua vida…

Nenhum comentário:

Postar um comentário