Image Map

7 de agosto de 2015

TOP 5: Músicas que sempre me fazem chorar

Recentemente eu respondi um TAG aqui no blog chamado “Minha História em 10 Músicas”. E a quinta pergunta era justamente uma música que sempre me faz chorar. Para mim, é praticamente impossível escolher apenas uma música, pois muitas músicas [muitas mesmo] me fazem chorar. Então, em vez de escolher apenas uma música, vim aqui mostrar as 5 músicas que sempre me fazem chorar.

Cry – Kelly Clarkson
O nome dessa música já é bem sugestivo. E sua letra fala sobre a dor causada pelo fim de um relacionamento, o turbilhão de sentimentos que sentimos quando estamos magoados, a vontade de acordar um dia e ter aquela mágoa curada.
Lembra-me o fim de uma amizade muito próxima e que me magoou bastante. Então percebi que só eu que sentia falta, e essa música era a trilha sonora daquela fase.

Fix You – Coldplay
Eu simplesmente amo o Coldplay, porque suas letras são muito inspiradoras e significativas. E “Fix You” fala sobre decepções, principalmente as que se tem quando alguém dá o seu melhor e o seu melhor não é o suficiente, então você se sente sozinho no meio de uma multidão. A música é toda como se o cantor estivesse fazendo um pedido de desculpas, mas nem esse detelhe faz a música falar sobre ele e sim sobre a pessoa que o escuta. A introdução do segundo refrão tem uma melodia que emociona demais.
Eu sou uma pessoa que me cobro muito e crio muitas expectativas. Com isso, acabo me decepcionando muito. E essa música me faz lembrar dessa cobrança excessiva e dos momentos em que não consegui alcançar minhas próprias expectativas.

My Immortal – Evanescence
Vamos combinar que meus motivos de chorar com essa música são praticamente óbvios. A letra, a melodia e a maneira como a vocalista canta a música são muito melancólicas e depressivas. Tocam lá no fundo. A música fala sobre os esforços de alguém em fazer seu companheiro feliz, de cuidar, proteger e de amar eternamente.
Não sei se essa é a intenção da música, mas eu sinto que ela não se refere a uma simples perda, como um fim de relacionamento, mas a uma perda mais trágica e dolorosa, como a morte.

The Scientist – Colplay
[Olha o Coldplay na parada de novo.] Essa música é bem da maneira como eu gosto: subjetiva. Ela não é de todo clara, ela usa expressões, figuras de linguagem e frases que parecem não fazer sentido. Eu conheci essa música numa fase da minha vida marcada por decepções, então está relacionada às pessoas que me magoaram muito. Juntando essa relação à letra triste e à melodia melancólica, temos uma pessoa pronta para chorar.

Perfect – P!nk
Nessa música, Pink fala da pessoa que se acha fora dos padrões, estranha e sem amigos, que não faz nada certo, que tudo na vida está errado e que não merece nada. Ainda recebe todas as críticas como verdades absolutas e se culpa por isso.
Na TAG Minha História em 10 músicas, essa música era a escolhida para o tópico “Uma música que defina a sua vida”. Eu sempre me senti deslocado, fora dos padrões e imperfeito. Sim, ninguém é perfeito, mas só quem se sente assim sabe como é passar por isso. E toda vez que escuto essa música e ouço a mensagem de força do refrão, lágrimas rolam pelo meu rosto.

Talvez você termine de ler esse texto pensando: “Ele talvez tenha problemas”. Mas esse post, na verdade, foi mais um desabafo. De repente, a intenção inicial não foi essa, mas foi como se eu me livrasse de uma carga.

Agora, me conta: Você chora com alguma dessas músicas? E quais outras músicas te fazem chorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário